quarta-feira, 12 de março de 2014

À Esperança de novo...

          Um dos meus grandes medos sem duvida é morrer sozinho e infeliz, eu estive tentando achar a felicidade varias e varias vezes mais sempre aconteceu algo de ruim e a dor de viver aumentava mais e mais e a esperança ficando escassa. Porém algo surpreendente sempre acontece, quando você acha que não tem mais solução ou que realmente não tem saída para nada, algo acontece e sua esperança renasce do nada nem que seja por um tempinho, mas o pior é quando do nada também algo acontece e tira essa esperança de você.
          Falando agora no geral sempre à aquele momento em que a tristeza te consome e arranca todas as esperanças que exite dentro de você, porém sempre resta aquele pedacinho da esperança no cantinho do coração. Quando temos conhecimento dele? Quando algo acontece, não algo qualquer mais aquele "algo" (estimulo) que estávamos precisando, essa pequena esperança dentro de nós começa a se mover, querendo provar dessa "cura" da alma que anda inquieta. Nossa que sensação maravilhosa... O que estava morto agora tem vida e esse "ser" somos nós, felizes, contentes sem motivos, mas logo em seguida acontece algo que não deveria e essa esperança sente um pequeno abalo mais vai aguentando as pontos as poucos, claro isso pode variar, caso você seja otimista essa esperança se abala mais continua firme depois, mas se você for como eu, super pessimista, ai meu irmão, complica!
          Um fardo que muitos levaram "nas costas" pelo resto da vida chamado pessimismo, algo que parece idiota e comum, às vezes parece fácil deixar de ser pessimista. Só que ninguém imagina sua estrada ate aqui, por onde você andou, quem foram suas pessoas próximas e o que ela causaram na sua vida. Afinal os outros jugam demais, pois assim é mais fácil, quanto na verdade deveriam saber melhor os problemas alei-os para não jugar. 
          Voltando ao assunto principal, acho que sempre haverá uma esperança em nossos corações, mesmo que seja momentaneamente e nos cause muita dor, veja essa dor como "se achar vivo". Diferente de pessoas que tem dinheiro e acham que são felizes, dinheiro não traz felicidade e nunca trouxe, mas a felicidade esta nas pequenas coisas que nos surpreende no dia-a-dia, a felicidade é aquele sentimento amoroso que esta na pessoa amada, a felicidade esta em andar com a família, a felicidade pode estar em tudo e apenas nós não a vemos, pois estamos cegos com nosso pessimismo e mente fechada com medo de se machucar de novo!
          O que estou tentando falar é simples, a ESPERANÇA existe sim, esta dentro de mim e de você e a felicidade anda lado a lado com ela, sua esperança pode ser abalado e sua felicidade também, porém seu espirito tem que ser aquele garoto rebelde que não aceita um fato a parte te abalar, erga a cabeça e faça a diferença, lute por sua felicidade porque um pouco de esperança ainda existe e sempre existira dentro de você!
                                        
                                                                                                        (Manoel Akatsuki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário