sexta-feira, 14 de março de 2014

Reflexão sobre a Vida

          Hoje à Vida me fez um convite inesperado, ela me chamou para pensar um pouco o que tenho feito com ela e o que espero fazer com todas as oportunidades e o tempo que dela ganharei. Porém, mesmo com todo tempo do mundo e todos os ganhos e perdas quando se vem vivendo neste mundo a Sabedoria lhe acompanha a cada momento.
          Não basta se calar ou ficar sentado esperando-a passar, tem que refletir claro, mas não deixa-a ir embora sem ao menos tentar faze-lá do mais amargo presente ou mais doce dos prazeres!
          Estive vendo em pouco tempo as perdas e ganhos que temos, não de coisas materiais (pois isso é irrelevante), mas sim de perdas preciosas chamadas pessoas. Pessoas amadas, aquelas que nos motivaram em vários momentos, nos abraçaram nas angustias e calaram nosso sofrimento e ainda sorriram conosco a cada momento! 

          O que é a Vida? Para que serve? Qual o motivo da sua existência? 

          Não sei a resposta de tudo, porém nestes dias refletindo cheguei a conclusão: Mesmo quem a Vida seja um nada perante o mundo, ele sempre será um Tudo perante o seu mundo. Não faça-a em vão, mas a ame de coração. Aquele que tem que ser feito? Faça! Aquele que queres dizer? Diga! Aquela pessoa quem você ama? Ame-a mais ainda, intensamente! Afinal a Vida é só uma e se a temos, faremos dela nossa verdadeira historia vivida, seja uma musical ou poesia... Ame-a pois ela é sua, apenas sua Vida!

(Manoel Akatsuki)

Nenhum comentário:

Postar um comentário